terça-feira, 24 de maio de 2011






A fé na palavra de Deus é a base sólida de uma espiritualidade sadia

Fé não é sentimento. É certeza, convicção. Por meio dela, nosso espírito tem acesso a Deus e ao mundo espiritual.

Observemos a firmeza da fé nas palavras do apóstolo: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus...” (Romanos 8 vs:28).

Paulo não disse: sentimos ou vemos, mas sabemos. É algo claro, concreto e inabalável. Se Deus disse algo, nós sabemos que isso é realidade. Não dependemos de sentir ou ver alguma coisa.

Quando Jó estava mergulhado em sua tribulação, ele disse: “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19 vs:25.) Se Jó fosse depender de seus sentidos e sentimentos, estaria perdido.

Jesus disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18 vs:20.) Sua Palavra é o que nos basta. Se sentimos a sua presença, ele está entre nós. Se não sentimos, ele está também.

Devemos crer porque ele prometeu. Como disse Paulo: “Andamos por fé e não por vista” (2Corintios 5vs:7). Esse é um dos aspectos do “andar no espírito”, outra expressão paulina (Galatas 5vs:16).

Mesmo que a realidade exterior tente me convencer do contrário, eu devo permanecer firme pela fé. As circunstâncias podem ser adversas, mas a Palavra de Deus permanece imutável. Se estivermos firmados nela, também seremos inabaláveis.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem".(Hebreus 11 vs:1 )

Outras palavras chegarão aos nossos ouvidos. Nossos sentidos serão assediados por muitas influências, mas nossa vida espiritual deverá estar fundamentada na fé que depositamos sobre a Palavra de Deus.

DEUS É FIEL!